Exames de qualificação de discentes do Mestrado em Ciências Cardiovasculares – AGOSTO/2021

Data de publicação: 2 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

No ano de 2019, ao segundo dia do mês de agosto, acontecia a aula inaugural do Mestrado em Ciências Cardiovasculares. Na ocasião, contamos com a ilustre presença do Prof. Dr. Jose Antonio Franchini Ramires, professor titular de Cardiologia da Universidade de São Paulo (USP) – Instituto do Coração (INCOR) que versou sobre a “Fronteira da Investigação Cardiovascular”.

Passados dois anos, o mês de agosto novamente se revelou marcante porque celebramos a realização dos primeiros Exames de Qualificação de discentes do Mestrado em Ciências Cardiovasculares. No dia 9 de agosto de 2021, ocorreu o 1º exame de qualificação deste curso. O título do trabalho apresentado foi “ASSOCIAÇÃO ENTRE INSTRUMENTOS DE QUALIDADE DE VIDA RELACIONADA À SAÚDE GENÉRICOS E ESPECÍFICOS EM INDIVÍDUOS COM DOENÇAS CARDÍACAS E PULMONARES CRÔNICAS”, de autoria da discente Carla Mikaella De Moura Brasil, sob orientação do Prof. Dr. Rafael Barreto de Mesquita. Já no dia 21 de agosto, o discente João Lins de Araújo Neto, sob orientação do Prof. Dr. Eduardo Arrais Rocha, foi submetido ao exame de qualificação com o trabalho intitulado “ESTRATIFICAÇÃO DE RISCO PARA PREDIÇÃO DE FIBRILAÇÃO ATRIAL APÓS CIRURGIAS CARDÍACAS”.

A Coordenação do PPGCardio parabeniza os discentes e docentes e deseja sucesso no desenvolvimento de seus estudos.